Contar e ouvir histórias,são umas das atividades mais antigas do homem. A alegria e o aconhego de ouvir histórias sempre estiveram presente nas mais diferentes culturas e épocas.
...é chegar, sentar e ouvir a história!
sexta-feira, 29 de dezembro de 2017
Anda Cara
Empurrava o carrinho de mão com um pouco de concreto, uma das mãos protegia por uma luva amarela. Olhava o caminho aberto na lateral, oo jardim que já estava florindo que ou vento fresquinho da manhã dançavam e lembrava paz. Quanta leveza. Anda cara.
Tirou o boné, passou a mão cabeça. Anda cara, Anda cara, Anda cara. Seguiram juntos.
(* *) Autor Delma ******** Agradeço aos que seguiram lendo ____ ( 17 ) + + + ( 18 ) beij*
quarta-feira, 20 de dezembro de 2017
Um pouquinho do Natal
Chegou o tempo de nos juntarmos aos nossos amigos, a amiga árvore já está nos esperando , na quele lugar , onde todos oram cantam,brincam e se alimentam. Comemoram o nascimento de JESUS. Não sei como vai ser estou tão sem cor, i eu com estas pintinhas tretas. A esses insetos! Alguém olhou pra mim! Eu já nem sei eu era vermelha, verde sei lá. Eu ainda estou dourada! Você era dourada agora está amarelada. Que isso! Também doze meses nesta caixa. Vamos encontra o pisca- pisca como é alegre ai sim aparecerá nossas cores. ALALÁ ALALÁ, ALALÁ.
(* *)Autor: Delma****** Feliz tudo juntas em 18*
quinta-feira, 16 de novembro de 2017
quinta-feira, 19 de outubro de 2017
A COR-
Resolveu pintar as unhas, ao passar em frente um local apropriado. Boa tarde senhora, estamos com bastantes cores novas.Bonitas!
Vi uma cor linda nas mãos de uma amiga, esqueci de perguntar o nome,olha derre pente temos ela, veja esta chegadinha pro vermelho. Não, não é meio opaca. Já sei é uma das novas cores, opaca-pacto, é esta? Não ela é um pouco mais escura. essa com esta vai ficar linda, Não é bem o que quero. Pinta ao acaso sem compromisso com a cor. É o jeito ! Olha essa! Bonita! Que cor é esta! Nova busca, vai? Sim. (> < ) Autor:Delma bjhos degrade
quarta-feira, 18 de outubro de 2017
TROCA TEMPO
Não falou com ninguém
não se ex pois a ninguém
Fingiu que esqueceu
sem expressão sem sentido
Não sabe se preferido
anda tão recolido
Medo das farpas e flores
só que isso é dos amores
E ti pertence também
Coração.
autor: Delma (. .) precioso tempo bjhos
segunda-feira, 4 de setembro de 2017
A raposa perdida
DR. Bode era o advogado da floresta sua especialidade animais de porte médio. AS notícias publicadas na folha da bananeira não eram nada
animadora, e o boca a boca não traziam nada de novo .Disse o papagaio porque não perguntão as maracanãs , depois da folha da bananeira só elas pra trazerem notícias . Nem sempre disse o cavalo, ela fazem barulho e mais nada. Pra notícia bom sou eu corro bem, você corre e não vê nada disse o pica-pau . Gente não é hora disso, vamos trabalha disse o macaco que acompanhava o caso, cavalo de uma de suas corridas,e vá até a casa da Dr.
coruja peça sua presença por gentileza.(* * ) Gente você estão loucos tive que vir escoltada por dois urubus , olha que ainda nem morri.
Que isso coruja não é pra tanto disse a borboleta, é lindinha não enxergo nada durante o dia. E contaram o caso a conselheira que tirou os ´
óculos escuro. Isso vez ou outra acontece deve ter perdido o rumo ou a trilha, vamos aguardar sua volta enquanto isso sugiro que todos alimente esses filhotes e deixaremos eles com a família do lobo guará.Coitado do guará alem de criar vai ter que alimentar são todos do mesmo menu, disse
a tartaruga que só ouvia.Quem vai me levar. Eu gritou o papagaio. (* * ) Autor: Delma bjhos Bienal do livro maior evento social do nosso País
domingo, 20 de agosto de 2017
NEM AI
Meu olhar pairava no espaço, eu o transportei para terra, nas folhas da amoreira amadas molhadas pelo orvalho. Em meus pensamento só desejava saber. Que fizeste a noite com o orvalho para estar tão verdejante? Quem te amas mais? O orvalho que se desfaz com os primeiros raios do sol da manhã, ou o sol que te deixas com folhas amarela no chão? Sei não estais nem ai, sabes bem que não existe coisa melhor que: lua e água sol e calor. Paixão! autor: Delma (* * ) Bjhos verdinho
sexta-feira, 11 de agosto de 2017
Pai
Disseram-lhe pois : Onde está teu pai? Jesus jesus respondeu: Não me conheceis a mim,, nem a meu pai; se vós me conhecesseis a mim, também conheceries a meu pai.(João 8 v 19 ) caminhando juntos bjnhos (* *)0
quarta-feira, 9 de agosto de 2017
PEDAÇO
COSTUME
Jogou um pedaço de chitão sobre a cama, amarrou os galhos de vassoura no cabo varreu. Maria sapeca na jarra de lata. Olhou tudo acertou o vestido no corpo, e foi pra rua. Ator: Delma (* * ) abraços com cheiro de flor.
segunda-feira, 31 de julho de 2017
DA QUI DA LI...
Sempre que vem da escola,Miucha para na banca de jornais para ver as cartelas de decalques e as figuras estranhas dos super-Heróis , como os que rolam no pátio do colégio, já que os amigos vivem nessa.
No último dia de aula dava sua olhadinha quando a moça da banca que selecionava cartela. Toma leva pra você.
_ Obrigada!
Não olhou de imediato, no caminho.
_Uma cartela de Borboletas imantada!
Lindas cores, onde prega-las, num local que possa velas sempre menos na cozinha!
Em casa só prego de parede assim mesmo só comportaria uma de cada vez. Queria todas juntas. Testava daqui da li nenhum lugar adequado.
Achou! O pandeiro que ficava dependurado na sala. Todas juntas, envolta do pandeiro.
_ Isso não pode ficar ai Miucha._Pai tá maneiro. _É uma ou duas voltas de arame resolve e você pendura nos pregos livres.
_Verdade!
sábado, 15 de julho de 2017
ponto de vista
Os sinais de pontuação estevam quietos dentro do livro de português quando estourou a discussão.
_ Esta história já começou com um erro disse a virgula.
_Ora, por quê? _perguntou o ponto de interrogação._Deveriam me colocar antes da palavra 'quando" _ concordo! _ disse o ponto de exclamação.
_O certo seria: "Os sinais de pontuação estavam quietos dentro do livro de português, quando estourou a discussão" _ Viram como eu sou importante? _ disse a virgula _E eu também _ comentou o travessão.Eu logo apareci para o leitor saber que você estava falando.
_E nós? _ Protestaram as Aspas. Somos tão importantes quanto vocês. Tanto que, para chamar a atenção, já nos puseram duas vezes neste diálogo
_O mesmo digo eu _comentou o Dois ponto. _Apareço sempre antes das Aspas e do Travessão.
_ Estamos todos a serviço da boa escrita! _ disse o ponto de Exclamação. _ Nossa missão é dar clareza aos textos. Se não nos colocarem corretamente , vira uma confusão como agora!
_ Às vezes podemos altera todo o sentido de uma frase - disseram as Reticencias. Ou dar margem para outras interpretações ... _ É verdade - disse o ponto. _ Uma pontuação errada muda tudo.
_ Se eu aparecer depois da frase " a guerra começou" _ disse o ponto de interrogação _ é apenas uma pergunta, certo? Mas se eu aparecer no seu lugar _ disse o ponto de Exclamação _ é uma certeza: "A guerra começou!" _ Olha nós ai de novo _ disseram as Aspas. _pois eu estou presente desde o comecinho _ disse o Travessão.
_ Tem hora em que, para evitar conflitos, não basta um ponto, nem uma Virgula, é preciso os dois _ disse o ponto e virgula. _E ai entro eu.
_ O melhor mesmo é nos chamarem para trazer paz - disse a virgula.
_Então,que nos usem direito! _ disse o Ponto Final. E pôs fim á discussão. (* . * ) Este texto é conto. Autor: João Anzanello Carrascoza****** Bjhos*********
quarta-feira, 12 de julho de 2017
'CONTINUOU OLHANDO
Entrou na floricultura, para comprar terra. Sempre pensou que comprar flores sem um motivo aparente trazia tristeza.Tem terra em pacote pequeno._
O grande é mais econômico. É muito peso. Reparou na frescura das flores. tão viçosas n as vezes em que precisou compra-las não as encontrava tão bonitas assim.E era terça-feira.Olhou bem para os lírios tão lindos. _ Que flor é está? Toda pintadinha e um tom coral tão forte ,com tantas abelhas a sua volta . Eles me vendem como lírios as abelhas veem nas flores e dão preferencia a elas não aos tradicionais. Interessante!E continuou olhando a flor.Senhora a terra obrigado.-Bom dia.(* * ) autor: DELMA *******Dias lindo pra todos Bjhos.
terça-feira, 27 de junho de 2017
TARDE
Colocou um copo, água sobre a mesinha passou um creme nas mãos olhou para a cortina o friso mostrava ainda alguma claridade, tirou o ´óculo.Parecia mais tarde do que realmente era. Deitou pensou não tenho visto nenhum pássaro por ai também tem feito tanto frio. Friuuu! Amanhã
vou ....... Esta foi sua oração na quela noite.
quinta-feira, 22 de junho de 2017
TA INDO
Desculpe! Você é Estela? Sim! Filha de Alzira . Isso! E a senhora . Sou Célia da rua das Flore, la do tabuão. Isso!Eu era tão menininha.
Você pareava com Janice minha mais nova.E Alzira? Tá indo.Está num recanto para idosos. Precisou disso! Lá esta melhor junto com outros, sabe é como uma família. Me de o endereço vou visita-la. Um momento e começou ler mensagem. Vou te passar só um momento. É minha neta tá presa mais de uma hora no transito , chove muito na cidade as ruas estão alagas na zona sul agente não tem sossego vou pra casa antes que a chuva chegue por aqui. Então até mais. Estela... Estela... O endereço. Poxa já ia esquecendo. E eu fiquei na porta da loja tendo que aprender a aceitar mais a vida. Autor. Delma(* * ) .....Com carinho bjhs.
terça-feira, 13 de junho de 2017
sábado, 10 de junho de 2017
NAMORO FIRME
CLARO BIDU! PODEMOS SAIR NA SEGUNDA FEIRA, NA TERÇA, QUARTA, QUINTA, SEXTA E SÁBADO!****** MENOS NO DOMINGO****** POR QUE MENOS NO DOMINGO?*** É QUE EU ME ACHO MUITO JOVEM PRA TER NAMORADO FIRME!******* BIdU ....Quadrinhos.
SOPRAVA
Brisa se preparou para brincar,brincar de se apaixonar.Só que estava tão frio que sabia que não era um dia legal. chegou auguem transformando amplidão, tão intenso. Nem deu tempo de mostra o coração, soprava tão arrogante,nem dava tempo ao tempo. Um pouco sem atenção. Brisa procurou se esconder pra espera tempo bom.(* *) aut. Delma . Princesinha bjhos
segunda-feira, 5 de junho de 2017
MEIO AMBIENTE TUDO DE BOM
Uma pessoa inteligente, resolve um problema, um sábio o previne. Albert Einstein.
(* *) *******************
quinta-feira, 1 de junho de 2017
QUE QUE TEM
Não acredito que vocês tiveram a coragem de trocar a minha foto com o Renato, de porta retrato, para colocar desse cachorro.
Que que tem! Importante é a foto não o porta. O mais importante é saber a qual cachorro você se refere. São dois. Cala
boca Paulo. Ai essa foto é maneira rolou legal ai.Melhor é deixar colada la no armário mesmo antes que vire truminha, lembra do dia que trocaram a
minha foto do porta retrato. Parou, parou, Renato chegando, Boa pra todos. O retrato do Mau mau no pota retrato, esse outro eu não me recordo.Era o Bom bom. Ta gostei enfeitou legal
terça-feira, 23 de maio de 2017
Não Programei
Mãe você já pegou nesse casaco umas três vezes,levou pra la trouxe pra ca o que mais vai fazer com ele vesti-lo? Sabe Dani, quando pego nele sinto menos frio tenho impressão que vou sair, para lugares que não programei.
Tipo mãe! Sei-la o inesperado. Mãe se você curtir fica legal. Se não,pensa no dia da semana que estamos. Sai tudo.
Tá dando aula menina! Mãe pega mais uma fatia de bolo,Dani é a terceira ta bom mãe vai guardar o casaco, Paulo pega vai. To ocupado. Ta ocupado a onde. To pensando pensando em que palhaço. Nos circos que estão acabando.
Gente que ma vontade! Mãe hoje é terça-feira. O bolo ficou bom! Autor: Delma (* *) Rainhas você merecem bjhos
segunda-feira, 8 de maio de 2017
QUALQUER MÃE-
Quem não gosta de comemora o dia das Mães não leia está página.
SOPA sopa sopa....... Bolo bolo bolo........Casaco casaco casaco....... ?????????????????????????/ Muitos abraços
NÃO PRECISAVA!!!!!
Apreciar
Parece que todos dormem, o sol alcançou um lado, barreiras barreiras, prédios os chefes já sairam. Oque fazer? É tempo de podar,podar. Roseiras Amendoeira se preparem a luz do outono é diferente a terra é mais contente.Alegre tá esse pássaro que não para de chiar, desculpe chiar não cantar
e como canta, ou será que não é pássaro algum novo aparelho, que confusão. Não sei não tenho prova. Gostaria de ver a figura, entender o som.Vem
de tão longe.É outono a natureza brinca, é só apreciar.AUTOR: Delma(* * ) bjhos em todos.
sábado, 22 de abril de 2017
VOLTANDO PARA A ESCOLA
O Pleito
Como era época eleição a professora decidiu fazer um pleito simulado na aula.
_ Não, André pleito não é o que está pensando
-Atenção, aula. Para uma eleição é preciso...?
- Saco.
- Pare, André. É PRECISO CANDIDATOS. Quem quer se candidato? Muito bem. Você... você não,André... e você.Cada candidato diz o que pensa e o que pretende fazer se for eleito.Quem conseguir convencer o maior número de pessoas a votar nele, ganha. Vamos começar por você,Carlos Eduardo. Se você fosse eleito presidente, qual a primeira coisa que faria?
_ Acabava com colégio.
_Não assopre, André.Continue Carlo Eduardo _ Dava dinheiro pros pobres.
_Muito bem,Carlo Eduardo,só que a coisa não é tão fácil assim.Não se pode simplesmente imprimir dinheiro e... eu sei que o candidato é ele e não eu,André só estou tentando ajudar.Que mais você faria Carlos Eduardo?
_Ah, construía mais hospitais , mais escolas e uma sorveteria lá perto de casa.
_Carlos Eduardo , um candidato não pode pensar nos seus interesses, tem que pensar nos interesses de todos.Mas está muito bom o seu programa de governo. Melhor distribuição de renda, mais atenção á saúde e à educação. Ótimo. E Você, Rita?
Meus amigos...
_Não precisa subir na mesa. Fale no chão mesmo.
Meus amigos se eleita, resolverei todos os problemas do Brasil!
-Como, Rita?
Confiem em mim.
-Não pode ser assim.Rita. Você tem que ser mais específica.
-Eu ainda não tenho um plano, mais na hora me dá um estalo. Eu sei que dá.
-Muito bem. A Rita é o tipo do candidato que não tem um programa e em quem você confia ou não. Você é vão decidir.E você, Otávio? Faça seu discurso.
_Brasileiro e brasileiras!
_O Otávio, André, você fique quieto.
-Bom, eu... eu representarei vocês no governo. O que você quiserem eu farei.
-O Otávio é outro tipo de candidato.Então, vamos ver. O Carlos Eduardo tem um programa de governo, a Rita diz que ela na hora resolve tudo e o Otávio diz fará oque pedirem. Vamos vota.Cada um escreve neste papelzinho o nome do candidato. depois coloca nesta caixa. André, distribua os papeizinhos, por favor.Se isto fosse uma eleição de verdade estas seriam cédulas e isto, uma urna. Cada um vota de acordo com as convicções. Muito bem todos prontos? André você ficou com o seu? Então vamos lá. Escrevam o nome de seu preferido.
-Como é que se escreve "MC Donalds"?
Isto é sério, André. Vamos ver quem ganha.
_Primeiro o Otávio, segundo a Rita, terceiro o Carlos Eduardo.
-Como é que você sabe, André?
_Fiz uma pesquisa enquanto distribuía os papeizinhos.
_Podem para de votar.
-Porque professora?
_Não tem mais graça
Todos concordaram que as pesquisas estragam tudo e ninguém falou com o André pelo resto do dia. Apesar dele acusar todo mundo de ser contra a ciência. Autor: Luiz Fernando Veríssimo. Nova Escola 1989. amados é pra pensar bjhos (* * )
sábado, 15 de abril de 2017
O RESUMO DO ENSINO DE JESUS
Jesus clamou, dizendo; Quem crê em mim, não em, mas naquele que me enviou. É quem me vê a mim vê aquele que me enviou.Eu vim como luz do mundo, afim de que todo aquele que crê em mim não pereça nas trevas. Se alguém ouvir as minhas palavras e não as guardar, eu não o julgo; por que eu não vim para julgar o mundo e sim para salva-lo. Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem que o julgue; a própria palavra que tenho proferido, essa o julgara no último dia Porque eu não tenho falado por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, esse me tem prescrito o que dizer e o que anunciar. E sei que o seu mandamento é a vida eterna. As coisas, pois, que eu falo, como o Pai mo tem dito, assim falo. (João cap.12 )
(* * ) Lindo poder escrever isso. Um carinho pra todos bjos.
sexta-feira, 7 de abril de 2017
NO POSTO
Onde encontro as lagartixas que corriam nos banheiros caiado das casas?
No posto!
Onde encontro cabides de madeira com repartições para calças compridas^
No posto!
Onde encontro a gordura de cocô carioca e o sabão português?
No posto!
Onde encontro a mulher que não estava de preto sim de rosa e não fez continencia?
Fora do posto! autor; Delma (# # ) Rainhas estão procurando? lindas
terça-feira, 28 de março de 2017
EU NEM OLHAVA
,Ela andava com dificuldade. Eu ao acaso, A cada árvore ou poste se amparava. Do outro lado da rua , eu observava.Atravessei fiquei lado lado.
Precisa de uma ajudinha.
Não!
Moro ali um pouco mais a frente. Observei seus rosto,a senhora é muito simpática. Obrigado. E você bonita. Trocando os adjetivos . Igual aquela flor. Estávamos diante de um portão de ferro enferrujado duma residência tipo abandonada com o capim nas altura.Que flor a senhora está vendo?Aquela pequenina azul ali.Notei que ela já conhecia o local. São flores do capinzal, são realmente lindinha tem um amarelinho no miolo.
Tu conheces ! Quando era criança brincava de fazer comidinha com elas, parecia minhas amiguinhas. Eu nem as olhava, aqui já teve flores lindas hoje só restam essas . Continuamos caminhando.autor; Delma ( * * ) ........minhas amadas rainha reis príncipes e processas súditos em fim todo o Reino. bjs..
segunda-feira, 20 de março de 2017
PRINCESAS NO AR
Dani quando você soltar leva este material para encadernar. Não posso. Porque? Não vou soltar ali vou dois pontos a frente.
Pô Dani! Leva la vai. To ti dizendo que não vou soltar naquele ponto.
Ta vendo mãe, a má vontade dela. Não chateia eu não vou soltar na quele ponto e pronto.
Vai fazer o que posso saber bonita.Vou compra um arquinho pro meus cabelos,desses floradinhos. Compra um pra mim também. Só o arquinho lindinha não quer as asinhas não. Vê se voa e some... Dani! Autor: Delma (* * ) Um carinho não faz mal. bjs
quarta-feira, 15 de março de 2017
O BOTO E A ESTRELA
Era uma vez um boto esportivo e sonhador. Saltava fora da água e imaginava que era bicho voador, pelo meio das aves, ao lado dos cascos das naves. Num desses salto, de repente, apaixonou-se. Não foi por uma bota nem por uma bota nem por uma gaivota de mergulho e cambalhotas.
Foi por uma luz que deslizava no céu. Já imaginou? Boto apaixonado por cometa ou avião? Na verdade foi por uma estrela cadente. Volta e meia, quando ele saltava de noite, via seu amor que lá do alto brilhava. E que passava. E cada vez a paixão aumentava. Os amigos davam palpite: _Canta pra ela_ disse o siri; _E jogue um beijo. Faça serenata _ sugeriu o caranguejo _ Pule bem alto _ Propôs o mergulhão. -Faça acrobacias - falou o mexilhão. Ele tentou tudo , mas nada deu certo. Não havia jeito de trazer a estrela para perto. Os bichos que só ficavam no fundo da areia nem sabiam se a tal estrela era bonita ou feia, davam informações desencontradas. _ Vá perto da gruta, ela está lá mas era só uma estrela - do -mar.
No meio dos mastros do navio afundado, viu um brilho diferente, mas era só um peixe fosforescente.
Até que um dia,vendo um anzol na água, o boto teve uma ideia para acabar com sua mágoa. Claro, uma pescaria! Com anzol, a estrela vinha... E o boto começou a procura uma linha procurou junto ao cais as cordas de amarrar barcos eram grossas demais. Puxou a barba do camarão mas aquele fiapo não aguentava nada pediu as fibras das algas dançarinas, mas elas eram curtas e finas. Foi então que viu a linha perfeita. No horizonte, separando o céu do mar. E começou a nadar nadou , nadou e lá não chegou mesmo com esforço constante o horizonte ficava mais distante!
Quantas coisas bonitas no caminho! Conchas lulas, medusas pérolas, tesouros, peixinhos e peixões mais para cima aves boias cais faróis rochedos, praias coqueirais. Quanta beleza. E no meio da procura o boto se distraiu e foi esquecendo a estrela, com tanta beleza que viu, ou então foi só mudando, vendo em cada coisa bela um pouco da formosura que tinha encontrado nela.
Quando menos esperou tinha mudado de amor. O boto e a estrela é parte do conto do livro Quem perde ganha Aut. Ana Maria Machado (1985) Uma forma sensível de falar sobre perdas (* * ) com carinho para todos
sábado, 25 de fevereiro de 2017
QUE LINDAS
Brincava com as lantejoulas que caiam no chão enquanto o pessoal da casa enfeitava as fantasias. Que lindas eram aquelas rodinhas brilhosas e coloridas!Tão leves! Mas que o próprio sono que a dominava e iria tirá-la daquele momento. Ouviu dizer que as lentejoulas mais antigas eram feitas de gelatina. Ah, se soubesse!Já teria matado a eterna vontade de comê-las....
Autor: Delma(* *) brincando com vocês.
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017
O mundo encantado das sucatas
Todas estavam ansiosas com a chegada do dia seguinte, é que iriam ser transportadas para o depósito, onde seriam recicladas. Garrafa pet, embalagem de iogurte, caixa de sabão em pó, lata de achocolatado, papelões que foram embalagem de tv, vídeo game e óleo já usado em frituras na cozinha.
A garrafa pet disse para a caixa de sabão em pó, nós queremos nos transformar em garrafa de refrigerante grande e com tampa amarela. Nos papéis de presente disse a caixa de sabão em pó, as embalagens de iogurte disseram: nós queremos nos transformar em plástico.
As latas queriam ser latas mesmo, mais muito mais brilhante. E os papelões se transformarem em papel e depois quem sabe jornal, para trazer boas notícias. O óleo de cozinha ainda estava em dúvida, não sabia bem o que poderia ser e perguntou ao papelão. Acho bom você se transformar em sabão. Sabão! Sabão não sabonete bem cheiroso. Der repente a caixa de sabão em pó deu uma risadinha e falou baixinho com a caixa de papelão: quem sabe não vou ser o papel de presente que vou te embrulhar. Posso te enfeitar muito! Melhor mesmo é se formos todos para a mesma residência, respondeu o papelão.
Autor Delma(* *) com carinho a todas as criança que já ouviram esta história por inteiro em várias escolas, bj
terça-feira, 31 de janeiro de 2017
Em volta
Calor que enlouquese, frio que estremese, gente em volta e perto.
Em presença de teu canto, sonho com esse canto, brinco com esse encanto nos cantos de meu pensar.
Que isso tudo não pesse, preciso senti-lo mais.
Passa tempo!
Passa!
Autora:Delma (*_*)Para Todos príncipes, princesas, reis e rainhas
volta volta
Faça seu caderno ser mais importante que seu Smart,emocione -se au abri-lo. Lindo limpo.Ele guarda o saber deixando você junto com o melhor do mundo. Você!
domingo, 22 de janeiro de 2017
Iguais
BIA minhas sobrancelhas estão iguais?
De novo não chateia...
Fala, vai Dani!
Ta no arco! Que arco palhaça..?
Só se for o arco da minha bicicleta.
Vai começar de gracinha com suas irmãs Paulo.
Falou mãe.
Autor (* *) Delma......... p/ princesas Bj
CALOR
>Você vai assim? Assim como! Com essa roupa. Não sei se você já notou que me visto assim. Com esse calor! Você é que vai sentir um pouquinho mais de calor trocando esse short por um mais compridinho, tá bom filha. Mãe sem essa! Ta bom eu sem essa e você sem a sandália nova. Autor (* * ) Delma ........ carinho+ carinho = a carinhos
sábado, 14 de janeiro de 2017
COMO SERA ???????
Entramos as tres no elevador, Ela estava com a mãe e segurava uma cachorrinha nos braços.
Veja como o pelo tá brilhando. Filha não deixe de marcar de ir marcar minha consulta. Olha só o lacinho. Filha as duas consulta marca pra tarde.
Já sei! Cheirosinha linda. Filha.não chateia já sei. Bem que eu queria ir mas... Logo mais vamos passear/, mostra teu novo visual cheirosinha linda. Próxima parada oitavo andar.
sábado, 7 de janeiro de 2017
Orar
Tu, porém, quando orares,entra no teu quarto e, fechada a porta, orás a teu pai, que está em secreto; e teu pai que vê em secreto,te recompensará.(*-*)Mateus v.6 c.6 ¨¨¨¨¨¨¨¨¨ carinho a todos contando a Bíblia.
TOQUE
Comprimente quem esta ao teu lado. Tuas mãos me pareceu a maior que já segurei na vida, parecia pedra, pensei na escravidão.Olhei com mais atenção, rosto jovem mais parecia um menino, junto com você um casal de senhores e o livro sagrado marcando o banco.Eu emocionada entre o que ouvia e o que estava ao meu lado. (*-*) minhas emoções com carinho pra todos
Assinar:
Postagens (Atom)