Contar e ouvir histórias,são umas das atividades mais antigas do homem. A alegria e o aconhego de ouvir histórias sempre estiveram presente nas mais diferentes culturas e épocas.
...é chegar, sentar e ouvir a história!
segunda-feira, 31 de julho de 2017
DA QUI DA LI...
Sempre que vem da escola,Miucha para na banca de jornais para ver as cartelas de decalques e as figuras estranhas dos super-Heróis , como os que rolam no pátio do colégio, já que os amigos vivem nessa.
No último dia de aula dava sua olhadinha quando a moça da banca que selecionava cartela. Toma leva pra você.
_ Obrigada!
Não olhou de imediato, no caminho.
_Uma cartela de Borboletas imantada!
Lindas cores, onde prega-las, num local que possa velas sempre menos na cozinha!
Em casa só prego de parede assim mesmo só comportaria uma de cada vez. Queria todas juntas. Testava daqui da li nenhum lugar adequado.
Achou! O pandeiro que ficava dependurado na sala. Todas juntas, envolta do pandeiro.
_ Isso não pode ficar ai Miucha._Pai tá maneiro. _É uma ou duas voltas de arame resolve e você pendura nos pregos livres.
_Verdade!
sábado, 15 de julho de 2017
ponto de vista
Os sinais de pontuação estevam quietos dentro do livro de português quando estourou a discussão.
_ Esta história já começou com um erro disse a virgula.
_Ora, por quê? _perguntou o ponto de interrogação._Deveriam me colocar antes da palavra 'quando" _ concordo! _ disse o ponto de exclamação.
_O certo seria: "Os sinais de pontuação estavam quietos dentro do livro de português, quando estourou a discussão" _ Viram como eu sou importante? _ disse a virgula _E eu também _ comentou o travessão.Eu logo apareci para o leitor saber que você estava falando.
_E nós? _ Protestaram as Aspas. Somos tão importantes quanto vocês. Tanto que, para chamar a atenção, já nos puseram duas vezes neste diálogo
_O mesmo digo eu _comentou o Dois ponto. _Apareço sempre antes das Aspas e do Travessão.
_ Estamos todos a serviço da boa escrita! _ disse o ponto de Exclamação. _ Nossa missão é dar clareza aos textos. Se não nos colocarem corretamente , vira uma confusão como agora!
_ Às vezes podemos altera todo o sentido de uma frase - disseram as Reticencias. Ou dar margem para outras interpretações ... _ É verdade - disse o ponto. _ Uma pontuação errada muda tudo.
_ Se eu aparecer depois da frase " a guerra começou" _ disse o ponto de interrogação _ é apenas uma pergunta, certo? Mas se eu aparecer no seu lugar _ disse o ponto de Exclamação _ é uma certeza: "A guerra começou!" _ Olha nós ai de novo _ disseram as Aspas. _pois eu estou presente desde o comecinho _ disse o Travessão.
_ Tem hora em que, para evitar conflitos, não basta um ponto, nem uma Virgula, é preciso os dois _ disse o ponto e virgula. _E ai entro eu.
_ O melhor mesmo é nos chamarem para trazer paz - disse a virgula.
_Então,que nos usem direito! _ disse o Ponto Final. E pôs fim á discussão. (* . * ) Este texto é conto. Autor: João Anzanello Carrascoza****** Bjhos*********
quarta-feira, 12 de julho de 2017
'CONTINUOU OLHANDO
Entrou na floricultura, para comprar terra. Sempre pensou que comprar flores sem um motivo aparente trazia tristeza.Tem terra em pacote pequeno._
O grande é mais econômico. É muito peso. Reparou na frescura das flores. tão viçosas n as vezes em que precisou compra-las não as encontrava tão bonitas assim.E era terça-feira.Olhou bem para os lírios tão lindos. _ Que flor é está? Toda pintadinha e um tom coral tão forte ,com tantas abelhas a sua volta . Eles me vendem como lírios as abelhas veem nas flores e dão preferencia a elas não aos tradicionais. Interessante!E continuou olhando a flor.Senhora a terra obrigado.-Bom dia.(* * ) autor: DELMA *******Dias lindo pra todos Bjhos.
Assinar:
Postagens (Atom)